Regras: Caçada, Fase, e Padrão de Post
Dom 24 Jun 2018, 23:35
Aqui categorias, fóruns, e tópicos (On-game) estão de alguma forma, sempre conectados: Categorias como Ilhas (União/Vilas), ou continentes (Área Temida) representam lugares imensos; Fóruns locais enormes como grandes cidades, e podem ultrapassar quilômetros de extensão; Enquanto tópicos podem ser lugares menores, ou não de acordo com o número de posts (o que é o mesmo que momentos). Fóruns que estão na mesma categoria estão na mesma cidade, estão mais próximos, assim como os tópicos do fórum vizinho esta mais próximo que os demais. Assim como indica a regra de post/momento a chegada/apresentação será a forma que o(a) mestre(a) será orientado da necessidade de sua presença ou não. Em todos os posts um spoiler é dedicado às informações do personagem, e seus três contadores (Evolução/Domínio/Desenvolvimento) acima destas informações. Uma caçada é finalizada por um mestre, ou interrompida apenas caso seja necessário (se requisitado para esclarecer algo, ou por conta própria para aplicar um efeito recorrente a algum evento/acontecimento próximo), enquanto fases têm turnos encerrados por um mestre, e personagens só podem deixar uma fase se anunciado pelo mestre;
Caçadas são combates identificáveis primeiramente por conterem a tag no título [Caçada] e o nome do alvo além de não terem mínimos ou máximos de posts. Sendo uma busca realizada pelo personagem que termina em um combate onde o mestre sinaliza um dos lados como vencedor; Em caso de uma busca para localizar uma vila funciona da mesma forma, nas redondezas da ilha onde se encontra a vila oculta; o tópico [Caçada] nome da vila é criado, contudo enfrenta um guarda (se um jogador não defender em até 12hs) para entrar e nesses casos o número de adversários não tem um limite máximo. Podem ser chamados de player versus player informalmente, pois não existem em on-game lutas entre jogadores que ocorram fora de uma caçada. Se uma rivalidade em uma missão acarreta em um combate, quem mestra a fase não precisa avisar aos envolvidos para criarem um tópico separado. Em caçada apenas o contador Evolução (?/?) continua sendo elevado, o que implica que apenas o databook pode ser evoluído.
Fases são momentos onde o personagem criado fica mais forte, e os três contadores (Evolução/Domínio/Desenvolvimento) são elevados a cada post (dentro dos padrões). Nas caçadas o mestre esta mais para juiz, em fase é ele quem confirma se o contador foi completado (5/5) mesmo, se o post estiver de acordo com as regras o mestre irá confirmar e pedindo a atualização em um tópico próprio para ficha, mesmo não aprovado, se for algo confirmado pelo mestre em fase já poderá atualizar no personagem on game do perfil para uso. Em Crônica Ninja na ficha (tópico) são colocados os links das fases completadas comprovando os desenvolvimentos do personagem, enquanto o personagem On-game (no perfil) abriga apenas o link da ficha em crônica ninja. Desta forma conhecimentos, laços, jutsus, habilidades, tudo (se couber em um dos três contadores/ou seja, se já não estiverem em uso) pode ser evoluído em fase. O post de chegada, ou apresentação como preferir chamar, conta para conclusão, mas nunca para premiar, e os ganhos dos protagonistas são individuais indo de acordo com os contadores do spoiler de infos. Nem todas as fases possuem prazo para entrada, algumas complicadas podem ser criadas apenas para causar caos, gerando histórias para os personagens das localizações próximas, suas dificuldades são determinadas por número de posts, e de acordo com a classificação/graduação do jogador ele mesmo pode criar o tópico para iniciar uma fase:
Fase Fácil: posts mínimos (5/5) dentro das normas, máximos (9/9) p/ concluir;
Mesmo genin’s podem iniciar fases fáceis: [Fase Fácil] Titulo da fase, com o post de chegada, o que também fará para o ingresso em uma fase, sendo padrão o spoiler dedicado as informações conter também; Fase fácil: nome da fase (?/?). E se foi combinado que você ficaria até o nono post deve comunicar com antecedência qualquer alteração;
Fase Complicada: mínimo de dez (10/10) posts dentro das normas, com duração máxima de dezenove (19/19) posts p/ encerramento;
Chunins já podem iniciar fases complicadas: [Fase Complicada] título da fase. Enquanto as demais regras para fases são padrão; apenas chegada não requer um mínimo de cem palavras, já deve conter os spoiler’s com informações sobre o personagem, e a necessidade de um mestre para confirmar o up de contadores, além do prazo mínimo de vinte quatro horas para se defender de ofensivas contra seu personagem.
Fase difícil: Finalizada em um mínimo de vinte (20/20) posts, máximo de trinta e nove (39/39) posts;
Apenas Tokujounins (Jounin Especial), Chunin+E (Emprego: Anbu/Iryo/Cientista), ou superiores podem iniciar uma fase difícil: [Fase Difícil] Nome da fase. Como nas demais fases não cabem domínios de vinte posts, essa dificuldade de fase é a primeira que possibilita o domínio de algum kinjutsu, ou desenvolver um conhecimento para especialidade. Nesse caso, como a chegada nunca premia (não conta para desenvolver nada) a fase tem de ter vinte e um posts. Demais regras padrão de fases;
Fase Épica: Finalizável em um mínimo de quarenta (40/40) posts;
A classificação/graduação Jounin, ou superiores permite iniciar uma fase épica: [Fase Épica] Titulo da fase.; São grandes acontecimentos, onde tudo pode ser evoluído, desenvolvido, e dominado. Ademais as regras são padrão em todas as fases; todos os posts devem conter no mínimo cem palavras, com exceção da chegada/apresentação que também não conta para evolução/domínio/desenvolvimento, no spoiler de informações da chegada deve incluir o link de onde veio além das demais obrigatórias em todos os posts de uma fase: O quanto você participará da fase, e de acordo com essa regra define a dificuldade da mesma para você, se épica (1/40); Evolução (?/5) contador que marca a obtenção de 0.5 para o databook do personagem; domínio (?/?) varia de acordo com o nível do domínio; desenvolvimento (?/?); o link da ficha do personagem, e seu databook em spoiler. Status, e o spoiler de jutsus é norma padrão mesmo em tópicos de áreas comuns;
Lembrete das regras padrão em todas as dificuldades; Todos os posts que não sejam a chegada devem conter no mínimo CEM palavras não contando as que marcam os status e aquelas presentes em spoilers. Os dois spoilers são obrigatórios para todos os posts em on e no primeiro deles deve conter além do link de onde veio no On-game todas as informações correspondentes ao seu personagem; como link da ficha, databook com os buffs provenientes de técnicas e habilidades, enquanto outro spoiler deve conter a descrição das técnicas e habilidades usadas com os gastos ao lado das descrições, respeitando outras regras de acordo com o que é usado no movimento (post).
Caso o mestre identifique alguma irregularidade nesses spoilers comparando com o post e a ficha (metade dos status são levados como penalidade) é acometida a punição de um God-Mod, que é acometido para qualquer ação impossível, e se necessário o mestre também desconsidera qualquer ação de algum jogador ou npc que o post não torne possível, de alguma forma, dentro ou fora de spoiler. Se uma narração esta muito afirmativa e não confere chance de defesa é categorizada como auto-hit e 25% dos status do responsável pela ação são levados pelo mestre. Ou seja, ofendido por ver alguém manipulando a realidade sem explicar, ou gastar chakra o que nem mestre pode, ele toma uma quantidade de vida e chakra de quem pegar cometendo uma ação semelhante às descrições.[/spoiler]
Não somente em caçadas, ou fases tratando-se de posts evolutivos existe o mínimo de cem palavras. Mas em qualquer lugar do On-game existe o padrão de post. Sendo seguido em todos os posts evoluirá um personagem em todos os tipos de fases da vida dele no RPG evolução. Se deixar de seguir alguma das regras de padrão de post pode receber uma penalidade de 10% dos status levados pelo mestre quando o mesmo encerrar um turno com a narração da predição de um momento seguinte. Nenhuma penalidade é obrigatória por parte do Mestre, então só ocorrem em fases, e se você lembrar depois com a tag [OFF] cometer um doble-post, ele deve não ligar e a emoção continuará se tudo realmente estiver nos conformes;
Caçadas são combates identificáveis primeiramente por conterem a tag no título [Caçada] e o nome do alvo além de não terem mínimos ou máximos de posts. Sendo uma busca realizada pelo personagem que termina em um combate onde o mestre sinaliza um dos lados como vencedor; Em caso de uma busca para localizar uma vila funciona da mesma forma, nas redondezas da ilha onde se encontra a vila oculta; o tópico [Caçada] nome da vila é criado, contudo enfrenta um guarda (se um jogador não defender em até 12hs) para entrar e nesses casos o número de adversários não tem um limite máximo. Podem ser chamados de player versus player informalmente, pois não existem em on-game lutas entre jogadores que ocorram fora de uma caçada. Se uma rivalidade em uma missão acarreta em um combate, quem mestra a fase não precisa avisar aos envolvidos para criarem um tópico separado. Em caçada apenas o contador Evolução (?/?) continua sendo elevado, o que implica que apenas o databook pode ser evoluído.
Fases são momentos onde o personagem criado fica mais forte, e os três contadores (Evolução/Domínio/Desenvolvimento) são elevados a cada post (dentro dos padrões). Nas caçadas o mestre esta mais para juiz, em fase é ele quem confirma se o contador foi completado (5/5) mesmo, se o post estiver de acordo com as regras o mestre irá confirmar e pedindo a atualização em um tópico próprio para ficha, mesmo não aprovado, se for algo confirmado pelo mestre em fase já poderá atualizar no personagem on game do perfil para uso. Em Crônica Ninja na ficha (tópico) são colocados os links das fases completadas comprovando os desenvolvimentos do personagem, enquanto o personagem On-game (no perfil) abriga apenas o link da ficha em crônica ninja. Desta forma conhecimentos, laços, jutsus, habilidades, tudo (se couber em um dos três contadores/ou seja, se já não estiverem em uso) pode ser evoluído em fase. O post de chegada, ou apresentação como preferir chamar, conta para conclusão, mas nunca para premiar, e os ganhos dos protagonistas são individuais indo de acordo com os contadores do spoiler de infos. Nem todas as fases possuem prazo para entrada, algumas complicadas podem ser criadas apenas para causar caos, gerando histórias para os personagens das localizações próximas, suas dificuldades são determinadas por número de posts, e de acordo com a classificação/graduação do jogador ele mesmo pode criar o tópico para iniciar uma fase:
Fase Fácil: posts mínimos (5/5) dentro das normas, máximos (9/9) p/ concluir;
Mesmo genin’s podem iniciar fases fáceis: [Fase Fácil] Titulo da fase, com o post de chegada, o que também fará para o ingresso em uma fase, sendo padrão o spoiler dedicado as informações conter também; Fase fácil: nome da fase (?/?). E se foi combinado que você ficaria até o nono post deve comunicar com antecedência qualquer alteração;
Fase Complicada: mínimo de dez (10/10) posts dentro das normas, com duração máxima de dezenove (19/19) posts p/ encerramento;
Chunins já podem iniciar fases complicadas: [Fase Complicada] título da fase. Enquanto as demais regras para fases são padrão; apenas chegada não requer um mínimo de cem palavras, já deve conter os spoiler’s com informações sobre o personagem, e a necessidade de um mestre para confirmar o up de contadores, além do prazo mínimo de vinte quatro horas para se defender de ofensivas contra seu personagem.
Fase difícil: Finalizada em um mínimo de vinte (20/20) posts, máximo de trinta e nove (39/39) posts;
Apenas Tokujounins (Jounin Especial), Chunin+E (Emprego: Anbu/Iryo/Cientista), ou superiores podem iniciar uma fase difícil: [Fase Difícil] Nome da fase. Como nas demais fases não cabem domínios de vinte posts, essa dificuldade de fase é a primeira que possibilita o domínio de algum kinjutsu, ou desenvolver um conhecimento para especialidade. Nesse caso, como a chegada nunca premia (não conta para desenvolver nada) a fase tem de ter vinte e um posts. Demais regras padrão de fases;
Fase Épica: Finalizável em um mínimo de quarenta (40/40) posts;
A classificação/graduação Jounin, ou superiores permite iniciar uma fase épica: [Fase Épica] Titulo da fase.; São grandes acontecimentos, onde tudo pode ser evoluído, desenvolvido, e dominado. Ademais as regras são padrão em todas as fases; todos os posts devem conter no mínimo cem palavras, com exceção da chegada/apresentação que também não conta para evolução/domínio/desenvolvimento, no spoiler de informações da chegada deve incluir o link de onde veio além das demais obrigatórias em todos os posts de uma fase: O quanto você participará da fase, e de acordo com essa regra define a dificuldade da mesma para você, se épica (1/40); Evolução (?/5) contador que marca a obtenção de 0.5 para o databook do personagem; domínio (?/?) varia de acordo com o nível do domínio; desenvolvimento (?/?); o link da ficha do personagem, e seu databook em spoiler. Status, e o spoiler de jutsus é norma padrão mesmo em tópicos de áreas comuns;
Lembrete das regras padrão em todas as dificuldades; Todos os posts que não sejam a chegada devem conter no mínimo CEM palavras não contando as que marcam os status e aquelas presentes em spoilers. Os dois spoilers são obrigatórios para todos os posts em on e no primeiro deles deve conter além do link de onde veio no On-game todas as informações correspondentes ao seu personagem; como link da ficha, databook com os buffs provenientes de técnicas e habilidades, enquanto outro spoiler deve conter a descrição das técnicas e habilidades usadas com os gastos ao lado das descrições, respeitando outras regras de acordo com o que é usado no movimento (post).
Caso o mestre identifique alguma irregularidade nesses spoilers comparando com o post e a ficha (metade dos status são levados como penalidade) é acometida a punição de um God-Mod, que é acometido para qualquer ação impossível, e se necessário o mestre também desconsidera qualquer ação de algum jogador ou npc que o post não torne possível, de alguma forma, dentro ou fora de spoiler. Se uma narração esta muito afirmativa e não confere chance de defesa é categorizada como auto-hit e 25% dos status do responsável pela ação são levados pelo mestre. Ou seja, ofendido por ver alguém manipulando a realidade sem explicar, ou gastar chakra o que nem mestre pode, ele toma uma quantidade de vida e chakra de quem pegar cometendo uma ação semelhante às descrições.[/spoiler]
Não somente em caçadas, ou fases tratando-se de posts evolutivos existe o mínimo de cem palavras. Mas em qualquer lugar do On-game existe o padrão de post. Sendo seguido em todos os posts evoluirá um personagem em todos os tipos de fases da vida dele no RPG evolução. Se deixar de seguir alguma das regras de padrão de post pode receber uma penalidade de 10% dos status levados pelo mestre quando o mesmo encerrar um turno com a narração da predição de um momento seguinte. Nenhuma penalidade é obrigatória por parte do Mestre, então só ocorrem em fases, e se você lembrar depois com a tag [OFF] cometer um doble-post, ele deve não ligar e a emoção continuará se tudo realmente estiver nos conformes;
Ex de post padrão escreveu:Narração: Tentativas para ações correspondentes a um momento, onde se abusa do chakra para diversas finalidades, e explorando o databook da ficha evoluída em fases descreve todas as tentativas para aquele momento em no mínimo cem palavras - Sinalizando as falas de alguma forma - falei assim mas pode destacar de outras formas na ação como mencionado, e não esqueça dos status;iniciais escreveu:Status
RES: 0 (Resistência provém de atributos ou equipamentos, e nenhum dano é acometido aos órgãos abaixo da pele se ainda restar o equivalente à ele neste status)
Hp: 300/300 (se o ninja possuir e chegar a zero morre)
Ch: 300:300 (a cor do chakra como mencionado por karin não é padrão, e não é possível explorar qualquer ponto em atributo no databook se as reservas estiverem baixas como demonstrado na série que nos baseamos, em On-game, quando as reservas alcançam o limite de 100, mesmo que possa usar uma técnica terá de fazê-la no mesmo lugar em que esta.)
Vigor: 2/2 (de acordo com esta mesma regra para explorar qualquer atributo no máximo, ou executar uma técnica de rank igual ou superior a D deve subtrair um do vigor, este é o status que emprega energia física as ações do personagem da narração do post).
- Não esqueça do spoiler de informações:
Evolução: (05) marca a falta de cinco posts em fase, missão ou caçada para obtenção de meio ponto no databook; Domínio (0/?) varia de acordo com o nível do domínio marcando em posts quanto falta para concluí-lo; Desenvolvimento (0/?) também varia, mas nesse caso se é ocupado para evoluir o domínio de um elemento pode desenvolver o domínio de uma técnica no contador de domínio;
Uso a ultima regra que editei como exemplo de link On-game onde vim
Link da área onde cria a ficha para avaliação, e onde também ficam as de Npc's criados ou não. Aqui deveria estar o link da ficha que corresponde ao databook abaixo
Databook para ex de post;
Ninjutsu: Mede as habilidades em Ninjutsu respeitando as regras de databook;
Genjutsu: Mede as habilidades em Genjutsu respeitando as regras de databook;
Taijutsu: Mede as habilidades em Taijutsu respeitando as regras de databook;
Força: Mede as forças respeitando as regras de databook;
Resistência: Medidor do status; RES que representa uma resistência no órgão externo, a pele, e defende os internos de danos enquanto ainda possuir qualquer ponto no status ao fim de um momento;
Velocidade: Medidor referente à velocidade do personagem respeitando as regras de databook;
Estamina: Em respeito a regra de post/momento além das regras de databook os pontos inteiros contidos aqui são dobrados para representar o vigor do personagem abaixo dos status de hp (se possuir) e chakra. Ex: 1 em estamina = 4/4 de vigor e conforme a regra de ação determinado esforço consome vigor;
Selos: Velocidade de realizações de selos medida por cada meio (0.5) ponto distribuído correspondendo a 3s/s, ou seis selos por segundo se contando o ponto inteiro;
- Ou do dedicado aos jutsus:
Nenhum, mas poderiam ser dois ativos além dos exemplos em quote: algo como a raiton chakura moudo e não me vem algo em mente agora... se usar não esqueça de deixar algum indicador da finalidade que o jutsu possuir em quote com a descrição, ou como nos quotes, para tê-los considerados na narração do Mestre que da fim a um turno com predições do seguinte, Ex;Estilo de Luta escreveu:Shikyaku no Jutsu: Estilo rank D (- o valor que foi descontado do chakra que possuía no momento (post) anterior)
Não somente para acelerar a parte em que o mestre irá conferir tudo, mas também organizar seu post, que você pode optar por colocar uma descrição que respeite a wiki br "oficial" diretamente no quote sem linkAtaques escreveu:Só para lembrar que o limite de jutsus usados para ofensivas são; DOISCoringa escreveu:Um ultimo adendo para qualquer outra regra referente ao coringa, até para ressaltar que é apenas um na regra que padroniza os posts, em casos de defesas onde se ataca o inimigo automaticamente se gasta a armadilha em jutsus, ou seja conta como coringa aquilo que torna possível um jutsu defensivo SE como qualquer outro coringa. Um bom exemplo é quando o Neji dispõe o Dai-Kaiten para o Lee combinar com sua Lotus no filme "Herdeiros da vontade do fogo", SE o Lee recusasse para dar outro fim a opção coringa ambos teriam falhado naquele momento. "Um gênio, é um gênio" homenagem ao prodígio do clã Hyuga que faleceu em guerra na série.
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