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Dom 17 Abr 2011, 22:21
O databook lançado pelo Masashi Kishimoto com informações, e estatísticas dos personagens embasou essa interpretação. Você pode incluir um personagem seu para um universo inspirado na saga do Kishimoto, e para fortalece-lo terá de escolher alguns, entre os nove, atributos para aumentar sua força. Entenda-os abaixo antes de criar sua ficha aqui;

Ninjutsu é o atributo determinante se tratando de ninjutsus no que diz respeito à velocidade, sendo ele o único que define uma base para os bônus conferidos por Habilidade*s como senjutsu, ou juuin. Um (1.0) ponto no atributo limita à velocidade dos ninjutsus projetáveis do usuário em cinco metros percorridos por segundo:
Spoiler:

Taijutsu é um atributo que zerado implica ao personagem limitações em movimentações, e a partir de determinados pontos, permite o uso de técnicas corporais com chakra. Partindo do zero onde o personagem não é capaz de reagir à investidas, requisitando o corpo para esquivas, e também não é capaz de escalar um muro alto com seu salto, que não equivale à meio metro, sendo esta sua capacidade máxima de movimentos por reflexo:
Spoiler:

Genjutsu é o atributo determinante no que diz respeito a ilusões no RPG, o que significa que com zero (0.0) pontos um personagem não é capaz de se identificar em uma ilusão, não podendo dominar, ou mesmo se libertar;
Spoiler:

Inteligência representa a sabedoria, assim como a sagacidade, de um personagem no roleplay. Sem meio ponto que seja só poderá produzir armadilhas/ ocultar ataques a cada três posts.
Spoiler:

Força simplificando representa através do valor em peso que o personagem é capaz de treinar o quanto ele vai causar em dano:
Spoiler:

Velocidade mede principalmente a capacidade de corrida de um personagem. O atributo zerado não o impede de correr, ou de alcançar dez metros em um segundo, mas esse é o limite:
Spoiler:

Resistência protege os órgãos internos a primeira camada da pele. Ninjas são diferentes de humanos mais resistentes. Enquanto humanos só podem contar com equipamentos para aumentar suas resistências, shinobis podem capacitar o corpo para resistir a danos ainda na primeira camada da pele, o que protege órgãos internos de qualquer dano enquanto houver ponto em RES para perder antes do HP:
Spoiler:

Estamina determina quase todos os status do personagem, somando em cima das bases dos status: Hp, chakra e stamina. Começando pela energia física que tem a base de 2; por cada ponto (1.0) em estamina adiciona dois pontos de vigor a base de dois conferida por zero no atributo. Portanto com cinco (5.0) pontos aqui tem ao todo DOZE turnos de vigor, e para que não desmaie ao chegar à zero é importante que economize o databook usando até três (3.0) pontos de um atributo enquanto todos os outros contam apenas um no momento para repor vigor. Para cada meio (0.5) ponto nesse atributo são adicionados cinquenta pontos de hp e chakra até o terceiro (3.0) ponto, quando por meio (a partir de 3.5) ponto adicionado adiciona-se 100 de chakra e hp;

Selos são fundamentais para um shinobi, mas todos são capazes de realizar dez selos em um momento. Cada meio (0.5) ponto no atributo equivalem a 2s/s (selos por segundo), se em cinco (5.0) vinte selos por segundo. O atributo sozinho tem seu valor, possibilitando ao personagem o uso de fuuinjutsus: Quando com 3.0 Rank D, 3.5 C, 4.0 B, 4.5 A, e finalmente com 5.0 S, também recebe a redução do atributo inteligência como os demais responsáveis por medir a capacidade de usar técnicas de qualquer estilo;


Entenda no post seguinte o que são as estatísticas;
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Ter 10 Jul 2018, 18:38
As estatísticas relaciona a graduação ninja com o on-game através do databook de um personagem. O total de pontos que o personagem possui no databook é limitado por graduação, e quando alcança o limite de pontos de cada graduação avança, como as graduações são cargos limitados em todas as regiões, caso não tenha vaga para graduar-se, o jogador só pode ultrapassar o total que a regra implica como limite da sua graduação se obter o título de lenda de acordo com a regra:

Genin: Graduação limitada a um total de 15.0 em databook;
Limite de ponto por atributo:
Chunin: Graduação limitada a um total de 20.0 em databook;
Limite de ponto por atributo:
Jounin E: Graduação limitada a um total de 25.0 em databook[/u];
Limite de ponto por atributo:
Jounin: Graduação limitada a um total de 30.0 em databook;
Limite de ponto por atributo:
Kage: Graduação limitada a um total de 35.0 em databook;
Sendo um único por vila pode deixar até quatro atributos com cinco (5.0) pontos, três com (4.5) e nesse caso apenas mais um com quatro (4.0) pontos. Ou três com cinco, um com quatro (4.5) e meio e todos os outros quatro. Esta limitado a distribuir a somar em databook setenta meios pontos, ou seja trinta (35.0) e cinco pontos.
S.K: Para que o kage se torne um superior a kage deve treinar um jounin, e capacita-lo para o cargo de kage. E pode obter mais quatro pontos em fases, até o limite de 39.0 em databook;
O kage que deixar o cargo ainda com vida poderá se fortalecer ainda mais distribuindo mais cinco pontos em databook após adquiri-los. (Limite máximo de distribuição em estatística 39 contando a base da ficha inicial.)
Lendas: Trata-se de um título que confere a qualquer ranking um adicional de cinco pontos para adquirir quebrando até mesmo o limite final das suas respectivas estatísticas para 44.0 se S.K e lenda contando a base da ficha inicial.

Um ninja é sempre reconhecido por suas forças e enviado para missões de acordo, os rankings são, portanto, um medidor, assim como limitador. Caso não entenda a regra deixe uma sugestão para que possamos altera-la. E se entende-la divirta-se explorando as opções. Não vimos um meteoro cair em cima de outro que também foi lançado por um mesmo ninja? Tudo pode acontecer! Os limites impostos aqui são para o databook puro, e faz diversas menções aos bônus que podem ser utilizados. Aproveite para assistir novamente o anime e encontre inspirações para desenvolver sua ficha.


Personagens da série demonstraram fazer muito além do que os seus databooks deixavam entendido, isso ocorria através de boosts que adquiriam através de técnicas que concedem buff's/bônus. Em quase todos os atributos pode-se obter cinco pontos a mais, não contando injetáveis que são pontos salvos desta regra, enquanto com UM exceder esse bônus através de técnicas, habilidades e transformações:

Estatísticas/Bônus em databook:

Origem do databook: https://i.imgur.com/c91v742.jpg
http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Tsunade
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