Regras: Dados Padrão (Ficha On-Game)
Sex 04 maio 2012, 22:07
Fora de jogos as leis empregam ordem ao mundo. No mundo dos jogos as leis são as regras. O rpg evolução também é o seu mundo ninja, se algo aqui parece injusto faça uma sugestão para mudar o sistema. Mesmo recém-chegado seu voto é tão importante quanto o meu!
Uma dica para criar sua ficha, entender a regra sobre a interpretação do Databook é fundamental, pois é ele quem limita as ações do seu personagem. Como se trata de um jogo narrado, pode adquirir habilidades e até fazer alterações no corpo desde que seja feito em on, respeitando a regra de fases e essa abaixo que determina as classificações/graduações necessárias para cada slot de acordo com outros dados da ficha inicial:
A Ficha inicial para o On game não tem um padrão além dos espaços/slots que são iniciais, ou não, ademais a aparência dos posts na academia da união (área de criação de fichas) ficam a critério do jogador:
Uma dica para criar sua ficha, entender a regra sobre a interpretação do Databook é fundamental, pois é ele quem limita as ações do seu personagem. Como se trata de um jogo narrado, pode adquirir habilidades e até fazer alterações no corpo desde que seja feito em on, respeitando a regra de fases e essa abaixo que determina as classificações/graduações necessárias para cada slot de acordo com outros dados da ficha inicial:
A Ficha inicial para o On game não tem um padrão além dos espaços/slots que são iniciais, ou não, ademais a aparência dos posts na academia da união (área de criação de fichas) ficam a critério do jogador:
Ficha completa escreveu:Nome: O nome do personagem em on
Idade: Entre 9 e 12 anos
Vila: Vila? Área nukenin?
Clã: Se iniciar sem, tem vantagens, caso deseje iniciar a ficha com um personagem herdeiro, leia clãs. Confira também a lista geral de vagas por vilas e verifique se tem alguma disponível lá antes de criar seu personagem, caso não encontre o clã desejado na Lista é porque ainda não possui membros no on-game;
Físico: Iniciando todos com os básicos; Altura, peso, cor de cabelo, olhos e pele. Além, apenas se obtiver através de um clã, ou transplantes;
Psíquico: Meta: traço predominante na personalidade ;Medo: Fraqueza predominante na personalidade; Entenda melhor no final deste post;
Conhecimentos: Básicos da academia. Entenda melhor aqui
Databook: Iniciando a ficha sem clã possui para distribuir dez (10.0) pontos, herdeiros de um mesmo clã oito (8.0) e filhos de dois clã os chamados mestiços iniciam com sete pontos (7.0);Total do Databook: Relativo [Total em pontos no databook e de acordo com a regra de estatísticas as classificações/graduações acompanham esse total;
- Spoiler:
Ninjutsu (0.0) Mede as habilidades em Ninjutsu respeitando as Regras de Databook
Genjutsu (0.0) Mede as habilidades em Genjutsu respeitando as Regras de Databook
Taijutsu (0.0) Mede as habilidades em Taijutsu respeitando as Regras de Databook
Inteligência: (0.0) Mede as capacidades criativas respeitando as Regras de Databook
Força: (0.0) Mede as forças respeitando as Regras de Databook
Velocidade (0.0) Mede velocidade respeitando as Regras de Databook
Resistência: (0.0) Aumenta por ponto (1.0) no databook, mas também são adquiríveis por vestimentas (se resistentes; feitas com gemas ou metais leves, não sendo um limite, o limite é a criatividade e a dificuldade que enfrentará p obtenção do item de acordo com a regra de missões)
Estamina: (0.0) Em respeito a regra de post/momento além das regras de databook; os pontos (1.0) inteiros do personagem nesse atributo são dobrados para representar o vigor do personagem em baixo dos status de hp (se possuir) e chakra. Ex: 1 em estamina = somado ao vigor de 1 pontos +3/3 de vigor e conforme a regra de ação, determinados movimentos consomem um dos pontos de vigor em status para o post seguinte. Enquanto cada meio (0.5) ponto equivalem a cinquenta pontos nos status hp, e chakra;
Selos Velocidade de realizações de selos medida por cada meio (0.5) ponto distribuído correspondendo a 3selos/s, ou seis selos por segundo se contando o ponto (1.0) inteiro;
Classificação/Graduação: Genin;
Status: RES: 0/0 ; Hp: 300/300; Ch: 300/300
Crônica Ninja: (Links de fases completadas)
Laços: Amizades, inimizades todos os laços devem ser feitos em on;
Jutsus Básicos:Bolsa de armas: Desde que as armas estejam em spoiler na ficha podem ser usadas em on;
- Jutsus Básicos:
Todos os jutsus básicos da academia, sem norma específica não consomem chakra, assim como não requer descrição;Naturezas Elementais: Respeitando todas as regras que envolvem domínios no On-game, desta; Quando o databook permite à um personagem dominar uma natureza elemental , e ele o faz, entra ex; domínio básico raiton, e precisa ser desenvolvido para domínio superior raiton para que possa realizar uma manipulação imbuindo o chakra da natureza raiton a alguma arma ou além do corpo de acordo com outras regras;
- Bolsa de Armas:
As armas precisam estar em spoiler representando uma bolsa que segue essa regra para contagem dela;
Habilidade*: Genin, Chunin se mestiço;
Enquanto a sua ficha do perfil (Personagem On-game) tem todos os espaços que são iniciais, os que estão em negrito aqui, liberados para receber alterações suas a qualquer momento. O tópico criado na academia da união será movido para uma área que as permissões são exclusivas dos moderadores, e mestres, assim como os espaços sublinhados aqui que não são iniciais também não podem ser alterados no perfil do personagem On-game;
- Requer classificação/graduação:
Habilidade¹: Chunin sem clã, ou Anbu (emprego p/ Chunin+)/Jounin especial com clã, Jounin se mestiço;
Habilidade²: Liberado somente para personagens sem clã que alcançarem a graduação kage, ou lenda ninja;
Transplante*: Chunin sem clã libera o slot, enquanto herdeiros de linhagens apenas quando tokujounin; Os transplantes só podem ser realizados por médicos e cientistas nas áreas esterilizadas das vilas;
Transplante²: Liberado para o personagem que iniciar sem clã ao alcançar o ranking Jounin especial possui os demais requerimentos de transplantes assim como para herdeiros de k.g ou hitjutsus apenas e quando alcançam o prestigiado ranking Lenda ninja
Kinjutsu*: Dominável por todos os tipos de herdeiros do ninshu respeitando os requerimentos específicos para cada kinjutsu, encontrados nas regras correspondentes às habilidades limitadas e kinjutsus, quando sem clã a partir do rank Anbu (Chunin+), enquanto para herdeiros de k.g ou hijutsus apenas em jounin especial.
Kinjutsu¹: Personagem sem clã que alcançarem ranking igual ou superior a kage libertam uma segunda possibilidade de dominação de kinjutsu, que assim como todos os outros slots contidos nesse spoiler devem ser dominados em fases. O mesmo para herdeiros de k.g ou hitjutsus apenas e quando alcançam o prestigiado ranking Lenda ninja;
Kinjutsu²: Apenas e somente personagens sem clã que alcançarem o prestigiado ranking Lenda ninja que Orochimaru suporta vivo até hoje em boruto;
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